Buenos Aires é uma cidade bem plana, e tem uma boa rede de metrô. Se locomover por lá é fácil e barato. Fomos a Recoleta de metrô, e exploramos os arredores a pé. Mas como eu já havia dito, essa foi minha primeira viagem solo, e cometi uns erros de roteirista principiante, por exemplo, fui a Recoleta em um dia, e ao Palermo no outro. Agora estou olhando o mapa e vendo que são bairros vizinhos, e daria facilmente para visitar os dois em um único dia!
Começamos pela atração turística mais famosa da Recoleta – o cemitério.
Eu sempre tive uma grande atração pelo funesto, o macabro e a morbidez, e ter um cemitério como atração must go muito me agrada!!!! Muitos grupos estavam acompanhados de guias turísticos – é sério!!!! É fácil se perder lá dentro, as ruas são bem estreitas e o lugar é imenso, repletos de jazigos que são verdadeiras obras de arte! Seguimos o fluxo para encontrarmos sua moradora mais famosa.

Desnecesselfie no cemitério, mostrando o quanto eu sou uma pessoa inadequada.
Seguimos caminhando até o Museu Nacional de Belas Artes, que tem entrada gratuita e um maravilhoso acervo de obras! É nessas horas que me lembro o quanto eu gosto de artes, e me dá vontade de estudar mais. Recentemente descobri o canal da Patrícia de Camargo do blog Turomaquia, e tenho aprendido bastante com ela! Aceito mais indicações!


Passamos pelo maravilhoso prédio da Faculdade de Direito, e seguimos a um parque bem bonito, com um extenso gramado, e uma escultura metálica central – a Floralis Generica – que se fecha ao escurecer!! Não presenciamos o evento, mas é uma delícia caminhar pelo parque, fazer um piquenique e observar as pessoas!!!
Vendo o mapa para refrescar a memória, vejo um outro museu bem perto, o MALBA, e lembro vagamente de ter lido sobre ele no meu guia de viagem, e não sei por qual motivo, O DEIXEI FORA DO ROTEIRO. NÃOOOOOOOOO!! Esse museu, com obras maravilhosas que estou vendo agora no google (pééééin), fica no caminho entre os bairros Recoleta e Palermo, que virá no próximo post!
Deixe um comentário