Estou de volta ao blog, e gostaria de me desculpar pela ausência, prometo não ficar mais tanto tempo sem postar! Para quem não sabe, em breve nossa família irá crescer, e nesse tempo sumida eu estava me dedicando à gravidez!
Fizemos uma pequena viagem de Babymoon a Paraty, e hoje venho contar nossa experiência na Ilha do Cedro, haja visto que quase não há relatos sobre ela nos blogs de viagem.

Seguimos de carro em direção à praia de São Gonçalo, a cerca de 30 km do centro de Paraty, onde inicialmente pegaríamos um barco até a Ilha do Pelado, que era nosso destino original. Cerca de 3 quilômetros antes, avistamos um estacionamento com uma placa indicando barcos às ilhas do Pelado e do Cedro, e resolvemos estacionar ali.

Assim que estacionamos, chegou um outro carro com 4 pessoas que pegariam o barco para a Ilha do Cedro. Instintivamente, resolvemos ir com eles, e abandonar o nosso plano de conhecer a ilha do Pelado. Logo eu, a louca do roteiro! E foi uma escolha muito acertada! Pegamos um barco que custou 20 reais ida e volta por pessoa. O trajeto foi super tranquilo, lembrando que eu estava grávida de 6 meses!!
O local possui uma boa infraestrutura, ficamos no Bar do Nelson, que oferece boa comida a preços justos. A ilha é frequentada por famílias com crianças, casais e principalmente locais. Os turistas que fizemos amizade estavam visitando Paraty pela 22ª vez, conheciam muitas praias da região, e nos disseram que o Cedro era o destino favorito. Fácil entender!

À esquerda dos bares, há uma pequena trilha que passa pelas casas dos raros moradores locais, e leva à piscinas naturais com águas calmas e quentes. O trajeto é curto, cerca de 5 minutos de caminhada, com paisagens deslumbrantes, muito fácil de ser percorrido por crianças, idosos e grávidas!
Paisagem natural belíssima, emoldurada pela Serra da Bocaina, com mar calmo e poucos turistas, a ilha do Cedro é uma boa opção para quem procura fugir da muvuca na alta temporada. As imagens falam por si só, isso porque minhas fotografias foram um pouco prejudicadas pelo dia nublado!
Quem se interessa por observação aves, terá a chance de fotografar o Tiê-sangue (Ramphocelus bresilius), ilustre morador da ilha, presente aos montes! Eu como boa filha de passarinheiro (apelido carinhoso dado aos ornitólogos amadores), não perdi a oportunidade! Se quiser conhecer mais sobre a observação de aves e ver lindas fotos de aves brasileiras, visite o perfil do meu pai no Wiki Aves! Ah, e vale a pena lembrar sempre: preserve a natureza, não perturbe as aves e não chegue perto dos ninhos! Os pássaros só são belos em liberdade, em seu habitat natural!


No fim do dia, ainda fomos presenteados com um lindo pôr-do-sol!

Em Paraty ficamos hospedados na Pousada Viva Brasil. Ambiente familiar, muito limpa, café da manhã ótimo e próxima do centro histórico, recomendo! Reservando qualquer hotel através deste link no Booking.com, você ganha reembolso de R$50 e eu também!
Mandou bem nas fotos!!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Muito obrigada, Fabiano! A paisagem ajuda, mas com certeza ficariam melhores num dia de sol!
CurtirCurtir
Obrigada, Fabiano!! Se estivesse um dia ensolarado sairiam melhores! Uma boa desculpa para voltar! kkkk
CurtirCurtir