Dinkelsbühl
Deixamos para trás a encantadora Rothenburg ob der Tauber com tempo frio e chuvoso, e seguimos viagem até a nossa próxima parada, Dinkelsbühl, que nos recebeu ensolarada (mais um ponto positivo na viagem com carro).
A cidade também tem preservadas suas muralhas e portões medievais. Logo que entramos na parte murada, notamos uma movimentação incomum. A cidade estava em festa, mas não conseguimos descobrir qual era o motivo da comemoração. Havia exposição de carros, carrossel para as crianças, e o pessoal bebia cerveja nas mesas dos bares colocadas na calçada.
Nossa passagem aqui foi rápida, com o Tales dormindo no canguru e o horário dele comer se aproximando, demos uma olhada na arquitetura das casas no centro e seguimos viagem.
Nördlingen
Essa pequena cidade tem uma história muito peculiar, foi construída na cratera de um meteoro que se chocou com a terra há milhares de anos. No mapa e nas fotos aéreas podemos ver o formato redondinho! Também conserva suas muralhas medievais.


Nördlingen não estava nos planos no roteiro original, mas resolvemos improvisar e procurar um lugar para comer, já que os restaurantes em Dinkelsbühl estavam lotados devido ao festival local. Comemos no maravilhoso Kleibls, mais um restaurante com comida boa, ótimo atendimento e preço justo.
Tomando um café, conhecemos o casal de brasileiros San e Dan, que viajam de motorhome contando suas experiências no blog Feliz Motor-Home. Pelo que pudemos observar, a Alemanha tem excelente estrutura para quem viaja de motorhome, além de ser muitíssimo segura. Aguçou ainda mais minha vontade de fazer uma viagem assim.

Harburg
O castelo de Harburg, localizado no topo de uma colina com a cidade de Harburg aos seus pés, era um dos pontos altos dessa viagem. Olhando as fotos, me apaixonei por este castelo tão bem preservado e antigo, datado de século XI.

Programamos uma pernoite em Harburg, para visitar o castelo pela manhã e seguir viagem. Para minha surpresa, ao procurar hotel no Booking, me deparo com o próprio! É possível dormir no castelo, e eu queria muito ter essa experiência bem no dia do meu aniversário!

A vista do nosso quarto era incrível, bem para o pátio central do castelo. Ter essa vista logo cedinho na manhã do meu aniversário de 35 anos, na companhia do meu marido e do nosso Tales, foi um grande presente!
Tomamos café da manhã (sofrível, diga-se de passagem, mas vale encarar esse desjejum que mais parece restos do jantar de anteontem para ter essa vista da janela) e fizemos o tour guiado pelo interior castelo, um passeio muito interessante que recomendo fortemente para quem estiver na região.
Além de nós, apenas um casal de alemães de meia idade fizeram o tour. Me parece que a região ainda não foi atingida pelo turismo em massa, o que me deixou ainda mais apaixonada por esse lugar.
No tour aprendemos sobre as estratégias de ataque e defesa do castelo, visitamos a cela onde eram mantidos os prisioneiros, sala de reuniões e jantar, e vimos objetos originais da época.
Nossa road trip pela Alemanha continua nos próximos posts, não deixe de acompanhar!