Fizemos check-in já tarde na nossa pousada de Rothenburg, simples mas confortável e bem localizada, o hotel Café Uhl. Caminhamos apenas alguns metros para fotografar o famoso cruzamento da rua Plönlein, e já sentimos toda a magia que a cidade emana!

Nessa pequena caminhada vimos lojinhas charmosas com vitrines coloridas e temas natalinos, e as tradicionais placas de ferro fundido na fachada das lojas, uma mais linda que a outra!

No dia seguinte passeamos pelo centro e tivemos a sorte de passar pelo relógio astronômico Ratstrinkstube bem na hora cheia, que o boneco representando o prefeito bebe vinho na janela! Vimos a bela farmácia Marien-Apotheke inaugurada em 1812, passamos rapidamente pelas igrejas St.Jakobskirche e Franziskanerkirche, e finalmente chegamos à esplêndida loja de artigos natalinos Käthe Wohlfahrt.
A atmosfera da loja é mágica! O Tales ficou fascinado, e o brilho nos olhinhos dele era emocionante! A variedade de artigos natalinos é imensa, alguns objetos tão diferentes do que estamos acostumados a ver! O preços são impraticáveis, pelo menos para uma muquirana como eu. Compramos um ímã de geladeira, e o Tales ganhou de presente um chocolate de páscoa, que naquela semana era celebrada a páscoa ortodoxa.



De volta à Marktplatz, nos deparamos com o início de um festival local, quanta sorte! Vimos uma apresentação de música e de falcoaria, e todos os integrantes usavam roupas típicas! Que experiência!
A chuva chegou com ventos gélidos, e assim partimos para o próximo destino, fazendo uma pausa para fotografar parte da cidade murada.
Para o post não ficar muito longo, dividi a Rota Romântica em 4 partes. A continuação está no post Dinkelsbühl, Nördlingen e Harburg – Rota Romântica Alemã (parte 3)! E reservando qualquer hotel no Booking através deste link, você recebe um reembolso de R$50 (e eu também!).